Primeiro arranja-se várias revistas ou livros ilustrados com gravuras que chamem a atenção da criança, depois através do diálogo com a mesma, procura-se levá-la a reconhecer as imagens e a identificar os nomes das coisas.
A seguir a auxiliar que estiver com a criança, repete os nomes dos objectos devagar, para que a criança perceba com clareza.
De seguida pedimos à criança que nos diga por ex: onde está a casa, o carro etc, se a criança acertar é porque memorizou.
Com isto ensina-se à criança o reconhecimento de imagens, o enriquecimento do vocabulário, a sua identificação e desenvolve a sua memória.
A seguir a auxiliar que estiver com a criança, repete os nomes dos objectos devagar, para que a criança perceba com clareza.
De seguida pedimos à criança que nos diga por ex: onde está a casa, o carro etc, se a criança acertar é porque memorizou.
Com isto ensina-se à criança o reconhecimento de imagens, o enriquecimento do vocabulário, a sua identificação e desenvolve a sua memória.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar