sexta-feira, 12 de março de 2010

Trabalhos Manuais



Trabalhos em Origami



Hoje levantei-me a pensar em como iria ser o meu primeiro dia de trabalho no Infantário com as crianças.
Quando cheguei à escola, entrei na sala, lá estavam as crianças sentadas muito curiosas e ansiosas à espera de saber como iria interagir com elas.
De repente, olhei para a janela, uma folha de papel caiu no chão, peguei na folha e disse às crianças, vamos brincar com esta folha? Irão ver que com uma simples folha de papel se fazem trabalhos muito bonitos.
Perante elas comecei por fazer um leque, seguidamente, alisei a folha, e fiz um barco. As crianças adoraram e começaram a trabalhar comigo cada uma com a sua folha.Uma criança levantou-se e disse:
-Professora eu quando for grande, quero ser igual à professora.
Eu sorri-me e perguntei:
-Queres ser igual a mim por saber fazer estas dobragens?
E a menina toda contente acenou com a cabeça.
Então vou ensinar-te uma coisa, estes trabalhos chamam-se origami, isto é, estas dobragens com uma simples folha de papel, denominam-se origami.
Posto isto, ela e todas as outras crianças perceberam que eu estava ali, com elas, para brincar, mas aprendendo ao mesmo.
Através de esta e outras brincadeiras, ajudo as crianças alargar novos horizontes e até mesmo sonhando com os seus futuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário